GNR põe travão a corridas ilegais
Apreendidos 19 carros de tuning em operação de cinco horas.
Como é habitual no troço da A25, junto à localidade de Teivas, em Viseu, centenas de condutores aproveitam o menor fluxo de tráfego para realizarem corridas ilegais. Quase todos os fins de semana se juntam e quase todos têm um carro com alterações – conhecidas como tuning.
Desta vez, a GNR estava à espera dos ‘aceleras’. A operação começou às 00h00 e só terminou às 05h00 de domingo.
Todas as viaturas que por ali passaram, nos dois sentidos da autoestrada, foram encaminhadas para as áreas de serviço. Foram fiscalizados cerca de 80 carros e 19 foram apreendidos por apresentarem alterações de características.
"São alterações no escape, carroçaria e sistemas de iluminação, assim como nos componentes e acessórios não averbados no livrete. Para além disso, também os motores são mexidos para ficarem com mais potência", esclareceu o tenente- -coronel António Dias.
A operação, que tinha como objetivo preservar a segurança dos utentes e intercetar os ‘aceleras’ foi "um sucesso", adiantou o responsável das relações-públicas da GNR de Viseu.
Foram ainda levantados 71 autos de contraordenação, 67 por infrações ao Código da Estrada: 33 por excesso de velocidade e 20 por alterações das características dos carros.
Dois condutores foram detidos por conduzirem sob efeito de álcool e ontem foram presentes a um juiz de Viseu.
A GNR levantou também quatro autos de contraordenação por consumo de droga e apreendeu onze doses de haxixe.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt