Empresário perde visão em cilada para encontro gay em Viana do Castelo
Homem de 75 anos esfaqueado num olho ao resistir a roubo em Viana do Castelo.
Um empresário de 75 anos foi esfaqueado com gravidade, esta quinta-feira à tarde, quando tentava resistir a um assalto, junto à praia do Rodanho, em Vila Nova de Anha, Viana do Castelo.
A vítima terá marcado um encontro com um homem, mas foi brutalmente atacado e roubado, por outros dois, assim que chegou. Os agressores estão a ser procurados pela Polícia Judiciária de Braga, que investiga.
O homem foi golpeado no rosto, peito e abdómen. A lesão mais grave será a do rosto, já que está em risco de perder totalmente a visão num olho. Foi o taxista que o transportou até ao local quem deu o alerta, às 14h40.
O taxista - que, segundo apurou o CM, há vários anos transporta este empresário para encontros homossexuais nesta zona - tinha deixado o cliente há poucos minutos no local ermo, junto à praia conotada com prostituição gay.
Recebeu uma chamada do cliente a contar que tinha sido atacado e precisava de ajuda. Acabou por localizá-lo entre a vegetação, com sinais de extrema violência. Foi hospitalizado.
O empresário ficou sem a carteira, na qual tinha uma avultada quantia de dinheiro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt