Condutor entrega-se após matar ciclista
Homem de 38 anos fugiu do local após embate com bicicleta, na Figueira da Foz.
João Augusto Pinto, de 46 anos, estava a fazer o treino habitual de bicicleta quando, numa reta entre as aldeias de Santo Amaro da Boiça e Santana, na Figueira da Foz, foi abalroado por um carro e morreu. O condutor, de 38 anos, colocou-se em fuga mas esta quinta-feira apresentou-se no posto da GNR de Quiaios. O automobilista reside em Santana, a escassos quilómetros do local onde ocorreu o embate. Foi constituído arguido e saiu apenas sujeito a termo de identidade e residência.
Na altura em que ocorreu o acidente, pelas 19h00 de quarta-feira, havia nevoeiro na zona, segundo um automobilista que passou naquele local. Condutor e ciclista seguiriam no mesmo sentido quando ocorreu o embate violento.
João Augusto Pinto era jardineiro e vivia na povoação de Ervedal, a cerca de 13 quilómetros da zona do acidente. Tinha por hábito praticar exercício físico à noite, depois de regressar do trabalho. Fazia aquele percurso habitualmente e era "muito cuidadoso", dizem os vizinhos. "Usava sempre roupa adequada para ser visto à noite e utilizava vários pirilampos", garante ao CM um dos moradores que também costuma fazer ciclismo.
Um dos condutores que passou no local pouco depois da colisão diz ter visto no chão uma dessas luzes de sinalização que seria usada por João Augusto Pinto. O embate foi violento. Segundo os moradores, a bicicleta foi projetada para a mata. A vítima foi ontem autopsiada no Instituto de Medicina Legal de Coimbra e será hoje sepultada no cemitério de Quiaios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt