PJ apreende 80 quilos de droga usada em festas
Detido, de 29 anos, tinha substâncias que no mercado valem milhão e meio de euros.
Uma operação desencadeada pela Polícia Judiciária do Centro impediu que quase 80 quilos de droga, que nos circuitos ilícitos de distribuição renderia mais de um milhão e meio de euros, chegassem ao mercado.
As substâncias estavam na posse de um homem de 29 anos, estrangeiro, que integra uma rede de tráfico internacional que teria uma unidade de produção instalada na Região Centro.
O suspeito ficou em prisão preventiva, indiciado por tráfico de estupefacientes agravado. A droga encontrada é usada habitualmente em festas.
Entre as substâncias apreendidas estão anfetaminas, haxixe, liamba, cocaína e ainda 9384 selos de LSD. "É uma das maiores apreensões feitas este ano", referiu esta quarta-feira Jorge Leitão, diretor da PJ do Centro.
Apesar da investigação ainda estar numa fase "embrionária", segundo acrescentou, suspeita-se que grande parte da droga apreendida teria como destino o mercado internacional.
A investigação começou com uma denúncia de tráfico em grande escala, feito a partir do Interior do País. As buscas permitiriam confirmar as suspeitas e apreender as substâncias.
Tinha colete à prova de bala e armas
O detido tinha ainda um colete à prova de bala e diversas armas e munições de calibre 22, e também sabres e punhais. Os produtos estupefacientes que estavam na posse do suspeito permitiam a composição de centenas de milhares de doses individuais.
Foram apreendidos 43,785 quilos de haxixe, 22,740 quilos de MDMA (Ecstasy), 12,320 de liamba, 0,125 de cocaína e 9384 selos de LSD, tal como material usado na produção e cultivo.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt