Onze desalojados por fogo em prédio na Póvoa do Varzim
Casas vizinhas e posto de combustível estiveram em risco.
Um incêndio destruiu um prédio, esta segunda-fdeira, na rua Paulo Barreto, na Póvoa de Varzim, e desalojou onze pessoas. Três dos moradores, com cerca de 50 anos, foram hospitalizados com sinais de hipotermia.
"Acordei com alguém a gritar que havia fogo, foi horrível, entrámos em pânico. Ainda tentei apagar as chamas com um extintor mas não deu resultado e foi preciso chamar os bombeiros", contou, visivelmente emocionado, Vítor Pereira, um dos moradores.
Os desalojados viviam no primeiro andar em quartos arrendados pela segurança social. Um restaurante, que funcionava nos rés do chão, também foi consumido pelas chamas.
A rápida intervenção dos bombeiros da Póvoa de Varzim evitou a propagação do fogo às casas vizinhas e a umas bombas de gasolina localizadas a cerca de cinquenta metros.
"À nossa chegada encontrámos o edifício já totalmente tomado pelas chamas. Houve o risco de propagação do fogo e de criação de novos focos de incêndio por causa das projeções", explicou Fernando Nova, comandante dos bombeiros, acrescentando que "não são conhecidas as causas do incêndio. Apenas sabemos que as chamas tiveram início no primeiro andar".
O alerta foi dado às 07h19 para um incêndio urbano. A rua foi cortada pela PSP da Póvoa de Varzim, como medida de segurança. Uma equipa de investigação da Polícia Judiciária foi ao local e está a investigar as causas do incêndio.
As vítimas foram levadas para o hospital da Póvoa de Varzim.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt