Arrastão em loja de artigos desportivos em Alenquer travado pela GNR
Gang de 30 jovens apanhado a furtar bens de loja de desporto.
Um gang com cerca de 30 jovens espalhou o caos ao entrar numa loja de artigos desportivos do Centro Comercial Campera, no Carregado, concelho de Alenquer. Muitos começaram de imediato a vestir roupa e a calçar ténis e alguns preparavam-se para abandonar o espaço sem pagar. Um plano abortado pela GNR, que intercetou à saída 28 jovens: cinco foram detidos – e entregues à família por serem menores – e 23 identificados.
A GNR – com cerca de 30 elementos, alguns deles fortemente armados – viu-se obrigada a cercar a zona para impedir a fuga dos jovens. Bloqueou mesmo algumas saídas da vila. Alguns foram intercetados já na estação ferroviária – onde chegaram algum tempo antes oriundos da linha de Sintra.
O gang foi reagrupado pelos militares, tendo cada um dos suspeitos sido revistado minuciosamente. Alguns foram identificados pelas câmaras de vigilância. Já um jovem foi detido por estar na posse de uma arma proibida: uma navalha.
Os membros do gang foram retidos numa zona de gradeamento junto à loja, impedidos de deixar a zona sem a permissão da GNR. Acabaram escoltados para longe da área. Alguns foram transportados para a GNR do Carregado – uns por terem sido apanhados em flagrante, outros por não terem documento de identificação. Mais tarde saíram em liberdade.
O CM contactou a administração do Campera, que remeteu esclarecimentos para mais tarde. Dizem, contudo, estar a colaborar com a GNR.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt