Ladrões roubam milhares em anéis de ouro

Entram em ourivesaria, distraem a dona e levam várias peças. Caso ocorreu no Porto.

06 de fevereiro de 2019 às 09:09
Dois dos suspeitos no interior da ourivesaria Foto: Direitos Reservados
Ladrões pararam junto à montra, no exterior, antes de efetuarem o furto Foto: Direitos Reservados
Momento em que assaltante retira anéis da montra Foto: Direitos Reservados

1/3

Partilhar

"Ainda estou nervosa. Ver as minhas coisas serem roubadas é do piorio." As palavras são ditas pela proprietária de uma ourivesaria da rua de Santa Catarina, no Porto, que foi assaltada, na segunda-feira à tarde, por quatro homens e uma mulher.

Em apenas dois minutos, os ladrões roubaram um tabuleiro com anéis exposto na montra virada para a rua. Atuaram de cara destapada e o assalto foi registado pelas câmaras de videovigilância. O montante roubado ainda está por apurar. A PSP e a Polícia Judiciária procuram os suspeitos do assalto.

Pub

Pelas 16h00, os ladrões pararam no exterior, junto à montra, observaram os anéis e entraram na ourivesaria. Fingiram que estavam a observar as vitrinas, enquanto um deles se aproximou da montra pela parte de dentro da loja.

Outro dos assaltantes ficou imóvel para que a proprietária, que estava sozinha na altura - uma funcionária estava de folga e o filho tinha saído - e atendia dois clientes, não se apercebesse do assalto, apesar de já desconfiar.

Pub

"Um dos ladrões, com um sotaque estranho, veio ao balcão pedir uma chupeta, mas só para me distrair. Impaciente, levou duas vezes a mão ao bolso e aí eu achei mesmo que era um assalto", refere a proprietária.

Nessa altura, o ladrão que estava junto à montra, pegou nos anéis e colocou-os na carteira de uma mulher que fazia parte do gang. Após o ataque, a proprietária da ourivesaria - que já tinha sido alvo de um assalto noturno, há um ano - foi verificar o que faltava.

O montante roubado atinge milhares de euros.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar