Carnaval de Torres Vedras espera 400 mil foliões
‘Carnaval mais português de Portugal’ custa 750 mil euros, mais 20 mil do que no ano passado.
O Carnaval de Torres Vedras, que se realiza de 1 a 6 de março, dá hoje o pontapé de saída com a inauguração do monumento alusivo ao tema deste ano, ‘made in Portugal’.
O ‘Carnaval mais português de Portugal’, com um orçamento de 750 mil euros (mais 20 mil em relação ao ano passado) e uma expectativa de receitas de 10 milhões de euros na economia local, espera atrair cerca de 400 mil visitantes.
As opções de alargar o perímetro da limpeza ao fim da noite e revistar os visitantes nas entradas justificam o agravamento dos custos. As revistas, assim como o bloqueio das ruas de acesso com veículos pesados, são medidas preventivas para reforçar a segurança.
Sob o tema ‘made in Portugal’, o Carnaval deste ano inspira-se em tudo o que é genuinamente português, como o monumento que é hoje inaugurado no centro da cidade, exibindo um galo de Barcelos gigante.
Outros símbolos portugueses como o Zé Povinho, o Aqueduto das Águas Livres, Ronaldo, Eusébio, Joana Vasconcelos e Mariza também figuram no Carnaval de Torres Vedras. Como habitualmente, antigos e atuais políticos nacionais e estrangeiros, bem como dirigentes desportivos, vão ser alvo de sátira.
O Carnaval de Torres Vedras mantém os habituais corsos diurnos (dias 3 e 5 de março) e noturnos (dias 2 e 4), com desfile de carros alegóricos e milhares de foliões mascarados, muitos dos quais disfarçados de matrafonas (homens vestidos de mulheres).
Depois dos corsos, a animação continua ao som de dj nos bares e em palcos ao ar livre.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt