Colisão com muro mata reformado em Felgueiras

Vítima tinha 70 anos e regressava a casa de carro para almoçar.

10 de fevereiro de 2019 às 10:14
Partilhar

Fernando Fernandes, de 70 anos, regressava a casa para o almoço, ao final da manhã deste sábado, quando a tragédia aconteceu. Sem que nada o fizesse prever, o homem embateu com violência o Seat Ibiza que conduzia contra o muro de uma casa, após uma curva, em Vila Cova da Lixa, Felgueiras. Ainda foi socorrido no local pelos bombeiros, que fizeram manobras de reanimação durante mais de uma hora, mas o óbito acabou por ser declarado.

O acidente aconteceu às 13h10, na rua António Ferreira Gomes, quando a vítima seguia para Airães, onde residia.

Pub

"Eu ia de carro e vi um senhor a vir no meio da estrada, a mandar-me parar e a pedir para ligar para o 112. Olhei e vi o carro enfaixado no muro. O acidente tinha acontecido há poucos segundos", descreveu Rui, morador local e que foi dos primeiros a passar na rua após o despiste.

"Percebi depois que o homem que me mandou parar era o dono da casa na qual o carro tinha embatido no muro", descreveu.

Pub

A vítima mortal, que atualmente estava reformada, trabalhou durante longos anos como vigilante noturno da Escola de Airães, mas após extinção desse posto de trabalho passou a ser porteiro da instituição de ensino. Era uma pessoa muito estimada zona.

No local não havia marcas de travagem e a GNR, que vai investigar o acidente mortal, não coloca de parte a hipótese de Fernando Fernandes ter sido vítima de indisposição ao volante antes do despiste. O corpo foi removido para autópsia.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar