Assaltante idoso sai de ambulância do Tribunal da Guarda
Ladrão mexicano de 83 anos sentiu-se mal por ficar preso.
O mexicano de 83 anos que foi detido na quinta-feira pela PSP da Guarda na sequência de uma tentativa de assalto a um balcão da Caixa Geral de Depósitos, no centro da cidade, vai aguardar julgamento em prisão preventiva.
A medida de coação foi esta sexta-feira à tarde decretada pelo Tribunal da Guarda – tendo o idoso desfalecido quando ouviu o juiz decretar a medida de coação. Entretanto, os dois cúmplices continuavam ontem por localizar.
O idoso saiu do Palácio da Justiça de ambulância, já que, segundo fonte do tribunal, "se sentiu mal e desfaleceu depois de ter ouvido a medida de coação a que seria sujeito".
Foi transportado para o Hospital Sousa Martins por precaução e, assim que tiver alta, será levado ao Estabelecimento Prisional da Guarda, onde ficará preso.
A monte estão os cúmplices do mexicano na tentativa de assalto ao banco na manhã de quinta-feira. A PSP espera que o suspeito detido e as imagens de videovigilância ajudem a identificar e localizar os dois fugitivos que serão da mesma nacionalidade.
Ao que o Correio da Manhã conseguiu apurar, o grupo terá viajado de Espanha e as autoridades desconfiam que os dois suspeitos a monte tenham já regressado ao país vizinho.
O facto de o suspeito detido não ter residência em Portugal terá contribuído para o juiz decretar a medida de coação mais gravosa – por perigo de fuga –, já que a tentativa de furto não envolveu qualquer tipo de ameaça ou violência sobre os clientes ou funcionários que se encontravam no banco na altura do crime.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt