Tribunal de Leiria decreta prisão preventiva para suspeito de violência doméstica
Suspeito agrediu a mulher e roubou-lhe o telemóvel. Justiça proibiu-o de qualquer contacto com a vítima e os filhos.
O juiz de instrução do Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva a um homem suspeito de violência doméstica, anunciou hoje a PSP de Leiria, que deteve o arguido na quarta-feira.
Numa nota de imprensa, a PSP de Leiria informa que, na quarta-feira, pelas 10:00, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria, com apoio de diversas equipas de patrulhamento, a PSP desencadeou uma operação com vista à interceção de um suspeito da prática do crime de violência doméstica.
O detido, com 46 anos, foi presente a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva e proibição de contactos com a vítima e os filhos.
A situação de violência doméstica foi reportada à PSP no dia 22 de fevereiro, sendo que, "dos contactos sistemáticos e acompanhamento promovido junto da vítima, foi possível perceber que o suspeito vinha numa escalada de atitudes que perigavam seriamente a vida e integridade física da vítima e dos seus filhos".
Segundo a PSP, na quarta-feira, "perante mais um episódio de violência para com a vítima - o suspeito agrediu-a e roubou-lhe o telemóvel" - o Ministério Público de Leiria emitiu "um mandado de detenção fora de flagrante delito, que veio a ser cumprido cerca das 14h30, aquando da localização e interceção do suspeito".
Ao detido, foi apreendido o telemóvel próprio, o telemóvel da vítima e ainda umas matracas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt