Ladrão dá tiro a si próprio e é deixado junto aos Sapadores do Porto
Vítima foi encontrada na via pública com ferimentos numa perna. Corre o risco de sofrer amputação.
Um ladrão de 35 anos baleou-se acidentalmente durante o furto a um estabelecimento na Trofa. Os cúmplices abandonaram-no à porta dos Bombeiros Sapadores do Porto, na madrugada desta quarta-feira.
O objetivo do grupo era claro: realizar um furto a um estabelecimento na Trofa. Mas tudo acabou de uma forma bem diferente do previsto.
Segundo aquilo que foi explicado às autoridades, o homem baleou-se a ele próprio numa perna, de forma acidental, quando se preparava para o furto na Trofa. Depois disto, os dois cúmplices tentaram levá-lo até ao Hospital de São João, no Porto.
Acontece que o agente de serviço apercebeu-se de que algo estava errado e o grupo viu-se obrigado a fugir. Os três dirigiram-se a um quartel de bombeiros do Porto, mas também não foi aí que ficou o ladrão ferido. Este acabou por ser deixado, perto das 5h00, à porta do Batalhão de Sapadores Bombeiros do Porto.
Foram os bombeiros que chamaram a PSP, que já os procurava desde que abandonaram o hospital. Os suspeitos estão a ser procurados. Já a vítima, foi assistida no local onde foi deixada e encaminhada para o Hospital de Santo António. A investigação passou agora para PJ.
Ao que o CM apurou, a vítima não correrá risco de vida, mas poderá ter de sofrer uma amputação no membro ferido.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt