Fogo em carro vinga morte de cão no Porto
Casal ajudou animal após atropelamento. Dono, um sem-abrigo, não perdoou.
Um carro foi incendiado na noite de sábado na avenida Marechal Gomes da Costa, no Porto, e as primeiras suspeitas apontam para um vingança pelo atropelamento de um cão.
O dono do animal, um sem-abrigo, ao perceber que o seu cão tinha morrido à porta de um veterinário, tentou agredir o casal envolvido no acidente. Os dois fugiram, mas, quando voltaram, o veículo já estava em chamas. A PSP foi chamada ao local.
Foi pelas 21h00 que o casal, que viajava naquela avenida, atropelou o cão. Rapidamente, pararam o carro e tentaram socorrer o animal, levando-o, assim como ao dono, até às instalações de uma clínica veterinária.
Chegados ao local, tocaram à campainha, mas a clínica não possui serviço de urgência. Sem assistência, o cão acabou por morrer. Fora de si, o sem-abrigo começou agredir o casal, que se viu obrigado a escapar.
Minutos mais tarde, o carro começou a arder. Os proprietários chamaram as autoridades, que suspeitam que o fogo tenha sido ateado pelo sem-abrigo, que acabou por ser identificado. Os Sapadores do Porto estiveram no local. Apesar do esforços, o carro ficou destruído.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt