Pescador cai ao mar e é encontrado morto
Homem estava a ir para a faina quando caiu de um pontão no porto de Santa Luzia, em Tavira.
Foi um barco de pesca que passava pelo canal de Santa Luzia, na ria Formosa, perto de Tavira, que encontrou ontem de manhã o corpo. Depois, com o auxílio de um viveirista e da Polícia Marítima, o cadáver foi puxado para terra. Rapidamente se confirmou que se tratava do pescador que, na véspera, tinha caído ao mar e desaparecido, quando se preparava para ir para a faina, no porto de Santa Luzia.
O acidente aconteceu por volta das 22h15 de segunda-feira. O homem, de 69 anos, caiu do pontão do porto para a água, provavelmente após se ter desequilibrado. Dois outros pescadores que estavam no local ainda o tentaram resgatar. Com um pequeno barco, aproximaram-se do colega mas, depois, o corpo afundou-se e já não voltou à superfície.
A Autoridade Marítima foi alertada e iniciaram-se as buscas, que se prolongaram até às 02h00 da madrugada de ontem. "Colocámos meios no terreno, também com a colaboração do Instituto de Socorros a Náufragos e dos Bombeiros de Tavira mas não foi possível localizar o corpo", explicou ao CM, o comandante Vasconcelos de Andrade, da Capitania de Tavira.
Os trabalhos recomeçaram ontem de manhã e pouco antes das 08h00 o corpo viria a ser localizado. Depois de confirmado o óbito, pelo delegado de saúde, o cadáver foi transportado para o Gabinete Médico Legal de Faro para realização de autópsia e confirmação das causas da morte, que terá sido provocada por afogamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt