Mulher atropelada fica meia hora debaixo de carro
Vítima tem 60 anos. Acidente aconteceu em Vila Nova de Gaia.
As operações de retirada da vítima, que ficou debaixo de um carro, demoraram mais de 30 minutos. A mulher, de 60 anos, ficou presa após ter sido atropelada, esta quarta-feira às 09h30, na rua das Carvalhas, em Oliveira do Douro, Vila Nova de Gaia.
Os bombeiros sapadores foram chamados e tiveram de levantar a viatura. Só assim conseguiram retirar a sexagenária, que sofreu diversos ferimentos. Foi assistida no local e depois transportada para o Centro Hospitalar Vila Nova de Gaia/Espinho.
"Ouvi os meus cães a ladrar e percebi que se passava alguma coisa. Vim à rua e vi já um grande aparato. A senhora ficou completamente debaixo do carro, quase nem dava para perceber que estava ali alguém", explicou ao CM uma testemunha.
A forma como o atropelamento ocorreu está a ser investigada. Ao que tudo indica, a vítima estava a atravessar a estrada numa zona sem passadeira quando foi colhida. O condutor, que ficou em choque, parou de imediato o veículo.
A Divisão de Trânsito da PSP tomou conta da ocorrência. No local estiveram também os bombeiros de Avintes e elementos do INEM.
PORMENORES
Rua esteve cortada
Devido ao atropelamento, a rua das Carvalhas, em Oliveira do Douro, esteve cortada ao trânsito durante cerca de uma hora. Elementos da Divisão de Trânsito da PSP mantiveram-se no local a desviar os condutores pelas ruas mais próximas.
Vítima esteve consciente
Durante os 30 minutos em que esteve presa debaixo da viatura, a vítima esteve sempre consciente. Algumas pessoas que se encontravam na rua chegaram a falar com a mulher para acalmá-la até à chegada dos meios de socorro.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt