Homem esfaqueia ex-companheira grávida e o cunhado por ciúmes
Agressor não aceitou que a antiga companheira tivesse começado um novo relacionamento. Crime ocorreu em Olhão.
Um homem de 33 anos esfaqueou a ex-companheira, de 29 anos, grávida de cinco meses, e o irmão desta, de apenas 15 anos, em Olhão, por ciúmes dela, por ter começado uma nova relação.
Estão separados há dois anos, mas o bebé que têm em comum tem servido para manter o contacto entre o agressor e a família. Antes do ataque violento, o homem já tinha feito várias ameaças. Após o esfaqueamento, fugiu e está a ser procurado pela Polícia Judiciária, por tentativa de homicídio.
"A minha filha foi fechar a porta do prédio e ele já por lá andava porque apareceu de repente, empurrou-a e tentou esfaquear a barriga dela, mas não conseguiu e acertou no braço. Eu e os meus dois filhos fomos separá-los e um deles acabou também esfaqueado no lábio. No final havia sangue por todo o lado", conta, ao CM, a mãe das vítimas, sobre o ataque, na passada quinta-feira à noite.
"Chamámos o INEM e foram os dois para o Hospital de Faro. O meu filho esteve uma hora e 40 minutos a ser cosido no lábio. Foi um horror mas, felizmente, estão a recuperar bem", diz.
Após a agressão, o homem não voltou a ser visto em Olhão. O ataque surgiu depois de o agressor já ter feito várias ameaças, incluindo dizer que lhe "incendiava a casa", ao descobrir que a ex-companheira tinha uma nova relação. "Ele tem direitos e vinha, de vez em quando, visitar a filha dele. Mas a situação mudou completamente quando soube que a minha filha estava num novo relacionamento", refere a mãe das vítimas.
A PSP tomou conta da ocorrência mas, devido à gravidade do ataque, a Polícia Judiciária está agora a investigar o caso.
O homem, de nacionalidade marroquina, é já conhecido das autoridades por suspeita de assaltos e tráfico de droga.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt