Desespero leva casal idoso a pacto de morte
Vítimas de 82 e 84 anos encontradas mortas na cama, lado a lado, perto de braseira, no quarto fechado.
Quando entrou na casa do casal de idosos a quem prestava assistência, esta segunda-feira durante a manhã, na Amora, Seixal, uma mulher deparou-se com um cenário macabro: descobriu o casal – ele de 84 anos e ela de 82 – numa cama, deitados lado a lado.
Estavam ambos mortos.
As autoridades afastam qualquer cenário de crime, dando a entender que se tratou de um pacto de morte: a idosa encontrava-se, segundo os vizinhos, debilitada, já que sofria de Alzheimer.
Uma morte combinada, o que é reforçado com o facto de ter sido encontrada uma carta na casa, onde estava descrita a intenção dos dois idosos. Estes recebiam de forma frequente a visita de familiares.
Ao que tudo indica, a inalação de monóxido de carbono terá provocado as mortes, num primeiro andar do nº 9 da rua Alexandre Herculano.
Isto porque as duas vítimas encontravam-se dentro do quarto, de porta fechada, com uma braseira no interior da divisão. Uma braseira que ali terá sido colocada de forma propositada.
O INEM declarou os óbitos e a PSP e a PJ estiveram no local. Os bombeiros Mistos da Amora recolheram os dois corpos.
Casal atira-se para ribeiro atado por corda
Tinham morrido afogados, também num pacto de morte. A Polícia Judiciária de Braga afastou, de imediato, a intervenção de terceiros na morte do homem e da mulher. Foram os populares a dar o alerta às autoridades.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt