Avião-hospital leva 12 feridos da tragédia na Madeira para a Alemanha

Guia, motorista e turista ainda estão no hospital.

21 de abril de 2019 às 09:51
Ambulâncias transportaram os feridos para o aeroporto do Funchal Foto: Reuters/Rafael Marchante
Autocarro caiu sobre casa e matou 29 pessoas na Madeira Foto: EPA
Autocarro caiu sobre casa e matou 29 pessoas na Madeira Foto: EPA

1/3

Partilhar

Eram 12h06 deste sábado quando o avião-hospital Airbus da Força Aérea da Alemanha deixou o aeroporto da Madeira – rumo à cidade de Colónia –, levando a bordo 12 pessoas que ficaram feridas no capotamento de um autocarro na zona do Caniço, Santa Cruz. Um acidente trágico que custou a vida a 29 pessoas.

Ainda na Madeira ficaram os corpos das vítimas mortais que já foram autopsiados mas que ainda aguardam data para serem transladados para a Alemanha.

Pub

"Foram os doentes que o staff clínico madeirense e o staff clínico alemão entenderam que podiam viajar (...) foi por uma questão de humanização, de regressarem rapidamente à terra natal, à pátria, para junto dos familiares", disse Pedro Ramos, secretário regional de Saúde.

No hospital do Funchal permanece internada uma mulher alemã, bem como a guia turística e o motorista, ambos portugueses.

Pub

PORMENORES

Idoso instalado em pensão

Pub

O idoso que vive na casa atingida pelo autocarro foi instalado, provisoriamente, numa pensão, depois de ter sido acionada a Linha de Emergência Social. A casa ficou sem condições de habitabilidade.

Albuquerque regressa

O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque – que tem sido duramente criticado por não interromper as férias no Dubai –, deverá regressar este domingo ao arquipélago. Segundo uma nota oficial, "o presidente vem na data que foi possível arranjar".

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar