Pedófilo que abusava de enteada em Leiria aguarda julgamento em casa
Homem foi acolhido por familiares, ficando afastado da vítima.
O professor do 1º ciclo, de 37 anos, que foi detido pela PJ de Leiria por abusar da enteada menor, de 14 anos, saiu da cadeia e seguiu para casa de familiares, sujeito a vigilância eletrónica, enquanto aguarda julgamento.
Não pode sair de casa nem contactar a vítima, estando ainda obrigado a tratamento a definir pelos técnicos da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais .
O pedófilo foi detido em casa, no dia 11, um dia depois de terem sido denunciados os abusos sexuais a que terá sujeitado a enteada ao longo de vários anos e de forma reiterada.
A denúncia surgiu de um familiar, que levou a menina para o Hospital de Santo André para ser examinada, ao mesmo tempo que alertava as autoridades. A PJ de Leiria, em articulação com o Ministério Público, avançou de imediato com "diligências investigatórias e deteve o professor.
No dia seguinte foi interrogado em Tribunal e seguiu para o Estabelecimento Prisional de Leiria, onde entrou já de madrugada, ficando numa cela isolada, na antiga ala feminina, entretanto desativada.
Duas semanas depois, foi-lhe colocada a pulseira eletrónica e seguiu para casa de familiares.
Pormenores
Vários crimes
O professor está indiciado de vários crimes de abuso sexual de crianças, agravado num contexto de violência doméstica.
Turma do 1º ciclo
Dá aulas há alguns anos e no presente ano letivo tinha ao seu cuidado uma turma do 4º ano, numa escola do 1º ciclo, situada na periferia da cidade.
PJ vai à escola
Embora não haja indícios da existência de outras vítimas, a investigação da PJ abrange as escolas a que o professor esteja ou tenha estado ligado.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt