Grávida e filho bebé salvos em praia isolada
Mota e embarcação salva-vidas de Ferragudo resgataram casal espanhol e criança.
Um casal espanhol com um filho bebé foi resgatado pela tripulação da embarcação salva-vidas de Ferragudo depois de ter sido empurrado pela ondulação, para uma praia isolada do concelho de Albufeira.
A mulher está grávida de quatro meses.
A família, que tinha ido dar um passeio de barco, acabou por ser arrastada pela ondulação para uma praia entre a Coelha e a Maré das Porcas, quinta-feira à tarde. A embarcação em que navegavam, de cerca de 5 metros, ficou encalhada.
A família de turistas, que pedia ajuda, foi avistada por uma embarcação marítimo-turística, que alertou a Estação Salva-Vidas de Ferragudo e a Polícia Marítima.
O comandante da Capitania do Porto de Portimão mobilizou a mota de água de salvamento e a embarcação salva-vidas e de Ferragudo, por mar, e a Polícia Marítima (PM) de Albufeira, por terra.
A PM confirmou não haver qualquer acesso por terra à praia, bem como a situação das vítimas. Estas foram resgatadas da praia pela mota para o salva-vidas e transportadas, em seguida, para a a marina de Albufeira, em condições difíceis devido à forte ondulação.
O casal e o bebé aparentavam estar bem de saúde. A família recusou assistência médica.
PORMENORES
Grávida assistida no SUB
Apesar de a família aparentar estar bem de saúde e ter recusado assistência médica, a mulher, pelo facto de estar grávida, acabou, por segurança, por ir ao Serviço de Urgência Básica de Albufeira, acompanhada pela Polícia Marítima.
Barco removido
Ao final da tarde de quinta-feira, uma embarcação contratada pelo turista espanhol, após autorização do capitão do Porto de Portimão, procedeu à remoção da embarcação de recreio e posterior transporte para a marina de Albufeira, sob a supervisão da Polícia Marítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt