Espanhol sofre queda a entrar à socapa na discoteca em Albufeira
Jovem de 17 anos caiu de oito metros de altura e sofreu ferimentos graves.
Um jovem tentou introduzir-se à socapa numa discoteca de Albufeira, na madrugada desta segunda-feira, e acabou por cair de uma altura de cerca de oito metros. Ficou em estado grave, com várias fraturas, tendo sido transportado para o Hospital de Faro.
Mas o jovem não ficou conformado com a recusa. Por isso, decidiu subir pela parte exterior do edifício para tentar aceder ao conhecido espaço de diversão da noite de Albufeira, situado na zona de Areias de São João.
A arriscada decisão acabou por ter consequências graves, pois o jovem veio a sofrer uma queda de aproximadamente oito metros de altura.
Ao que apurou o CM, o turista ficou politraumatizado, tudo indicando que terá sofrido, nomeadamente, fraturas de várias costelas e da bacia.
O jovem espanhol foi assistido no local por elementos dos Bombeiros Voluntários de Albufeira e pela equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação da cidade.
Depois de ter sido devidamente estabilizada, a vítima foi então transportada, com acompanhamento médico, para a unidade hospitalar da capital algarvia.
No total, nas operações de socorro ao turista estiveram envolvidos seis operacionais dos bombeiros, auxiliados por duas viaturas, e dois elementos do INEM, com um veículo.
Uma patrulha da GNR tomou conta da ocorrência.
PORMENORES
Outro caso
Na madrugada da passada segunda-feira, um outro jovem turista estrangeiro - irlandês, de 24 anos - ficou ferido numa queda do terceiro andar de um prédio, situado na zona de Montechoro.
Ferido grave
O jovem irlandês também sofreu ferimentos graves e teve de ser transportado pelos bombeiros, com acompanhamento médico, para o Hospital de Faro, tal como o CM ontem noticiou.
Excesso álcool
Alguns amigos que se encontravam de férias com o jovem irlandês relataram às autoridades que o mesmo se encontraria sob efeito de álcool, quando se deu a queda do terceiro andar do prédio.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt