Homem instala GPS no carro da 'ex' para a vigiar
Suspeito ficou proibido de se aproximar da vítima. Caso aconteceu em Vila Nova de Gaia.
Perseguida e ameaçada de morte após o divórcio, uma mulher, de 48 anos, apresentou queixa contra o ex-companheiro, de 58, que instalou um localizador GPS no carro da vítima e a fotografou em vários locais.
O agressor foi detido quinta-feira pela GNR, em Vila Nova de Gaia.
A GNR explica que, no âmbito dainvestigação, foram feitas duas buscas - à casa e ao carro do agressor - onde foram apreendidas duas pistolas, uma caçadeira, 121 munições de diversos calibres, um localizador GPS, uma máquina fotográfica de longo alcance, um tablet e dois telemóveis.
Presente a tribunal,o homem ficou sujeito a termo de identidade e residência, proibido de compra e detenção de armas de fogo e igualmente proibido de contactar com a vítima. Em poucos dias, é o segundo caso em que um agressor usa GPS para controlar a ex-companheira.
Dia 1 deste mês foi detido um homem, em Paredes, que também colocou o aparelho no carro da vítima.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt