Correntes fortes arrastam casal em praia na Figueira da Foz

Mulher retirada com vida. Homem encontrado morto após buscas.

16 de setembro de 2019 às 08:01
Polícia Marítima Foto: Gonçalo Ermida
Homem desaparecido na Praia da Cova da Gala na Figueira da Foz Foto: CMTV
Praia da Cova da Gala, na Figueira da Foz Foto: Lusa

1/3

Partilhar

Um casal foi este domingo arrastado pelo mar numa praia situada a sul da Cova Gala, na Figueira da Foz. A mulher, de 36 anos, foi retirada da água com vida por um popular. O homem desapareceu e só foi localizado, já morto, ao final do dia, oito horas após o alerta.

Tudo aconteceu pelas 11h30. Homem e mulher foram vistos por outro banhista em dificuldades no mar, numa praia não vigiada. As pessoas que estavam no areal estranham o facto da mulher se encontrar vestida, levantando a hipótese de se ter lançado à água eventualmente para tentar salvar o homem.

Pub

O banhista, que só viu os dois a serem arrastados, lançou-se à água e conseguiu resgatar a mulher. Mas já nada conseguiu fazer para ajudar o homem. "A senhora encontrava-se em situação de pré-afogamento. Foi retirada da água com vida e assistida por meios do INEM ainda na praia. Estava em choque e não conseguiu dizer uma palavra", explicou João Lourenço, capitão do Porto da Figueira da Foz e comandante da Polícia Marítima.

A vítima acabou depois por ser transportada para o hospital. Para o local foram mobilizadas duas embarcações do Instituto de Socorros a Náufragos e um helicóptero da Força Aérea. Por terra, vários elementos da Polícia Marítima e também nadadores-salvadores fizeram buscas.

Pub

O corpo do homem, que aparentava ter entre 35 e 40 anos, foi localizado já depois das 19h00, mesmo no final das buscas. O cadáver deu à costa a sul do local onde desapareceu. Foi transportado para o Instituto de Medicina Legal em Coimbra.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar