Rede chinesa de droga instalada em Portugal desmantelada pela PJ

Casal, de 42 e 47 anos, geria o negócio. Nove estufas em Santa Maria da Feira e em Gaia.

19 de novembro de 2019 às 09:05
Apreensão de tonelada e meia de plantas que foram produzidas em estufas equipadas com alta tecnologia Foto: João Cravo / CMTV
Partilhar

Com uma apreensão de uma tonelada e meia de liamba em nove estufas em Santa Maria da Feira e em Vila Nova de Gaia, a PJ volta a dar uma machadada num grupo organizado que "investiu muito dinheiro".

Pub

"Este ano tem sido anómalo neste tipo de realidade. O normal era identificar produções pequenas, mas agora são estruturas empresariais com armazém, onde existem estufas autonomizadas. Não temos paralelo em termos históricos", explicou Avelino Lima, coordenador da investigação da Judiciária. As razões prendem-se com as condições climatéricas favoráveis. "A exposição solar, humidade e tudo o mais privilegiam isto", acrescentou.

O cidadão chinês detido, de 47 anos, vivia há cerca de 20 em Portugal, sendo "empregado de mesa". A mulher estava legalizada em Espanha. A tecnologia utilizada é muito avançada e há suspeitas de furto de eletricidade à EDP.

Pub

Só este ano, são seis investigações do género - três na comarca do Porto e três na da Maia -, sempre com suspeitos de nacionalidade chinesa.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar