Primeiro-ministro lamenta morte de bombeiro de Proença-a-Nova durante incêndio em Oleiros
Corpo de operacional foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada.
O primeiro-ministro, António Costa, lamentou este sábado a morte do bombeiro Diogo Dias, da corporação de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, que combatia o incêndio que deflagrou no sábado em Oleiros.
"Foi com tristeza que recebi a notícia do falecimento de Diogo Dias, bombeiro voluntário da corporação de Proença-a-Nova, no decurso de um acidente de viação durante as operações de combate a um incêndio na região de Oleiros. Aos bombeiros feridos no mesmo acidente desejo as rápidas melhoras", lê-se numa nota divulgada pelo gabinete do primeiro-ministro.
António Costa dirige "aos bombeiros e a todos quanto estão empenhados no combate aos incêndios uma palavra de solidariedade, incentivo e agradecimento pelo trabalho que realizam por Portugal".
Segundo apurou o CM, o operacional desaparecido foi encontrado carbonizado dentro da viatura capotada que seguia para o combate às chamas. Quatro bombeiros foram projetados para fora do veículo e o quinto elemento ficou encarcerado, sendo arrastado com a viatura para uma ravina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt