Bomba de gasolina em Braga assaltada à hora de almoço
Autoridades suspeitam de um conhecido cadastrado.
Passava pouco do meio-dia e meia desta sexta-feira quando um homem, de estatura média e com máscara cirúrgica envergada, entrou na loja de conveniência da bomba de gasolina da Galp da avenida João XXI, em Braga, e, de arma em punho, exigiu todo o dinheiro existente na caixa.
"Isto foi num ápice. O homem entrou, apontou a faca à mulher e, logo que ela lhe passou o dinheiro, ele desapareceu. Quando cá cheguei estava a mulher assustada e um senhor que já tinha ligado à polícia", disse ao CM um cliente, que esteve no posto de abastecimento poucos minutos depois do assalto, mas que não quis ser identificado.
Não se sabe se o ladrão fugiu a pé ou de carro, mas tudo indica que tenha desaparecido do alcance do sistema de videovigilância da bomba antes de entrar em qualquer viatura.
As imagens de videovigilância do posto de abastecimento, que é um dos mais movimentados da cidade, estão a ser analisadas pela PSP, que suspeita de um conhecido cadastrado da cidade, com idade entre os 30 e os 40 anos, que já cumpriu pena de cadeia por homicídio.
Apesar de ter ocorrido em pleno dia e numa via de intensa circulação, o assalto passou praticamente despercebido, já que na zona ocorrem obras de repavimentação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt