Jovem ameaça namorada com fotos íntimas em Felgueiras
Tinha pulseira eletrónica por agredir ‘ex’. Agora, fica na cadeia.
A relação começou em dezembro do ano passado e desde essa altura que a mulher, de 22 anos, vivia um inferno às mãos do agressor. Os maus-tratos verbais e físicos eram constantes, tal como as ameaças de morte e de divulgação de imagens intimas da vítima nas redes sociais. A violência ocorria tanto na casa do suspeito, de 20 anos, em Felgueiras, como na via pública. Foi detido na sexta-feira e fica agora em prisão preventiva.Através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), a GNR teve conhecimento do caso e deteve novamente o homem. Com vários antecedentes criminais por crimes de violência doméstica, o agressor foi levado a um juiz de instrução criminal que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, ficando agora em prisão preventiva.
O homem já se encontrava com pulseira eletrónica e a cumprir uma pena suspensa de dois anos por violência doméstica contra a ex-companheira, quando voltou a fazer o mesmo na nova relação. Controlador e possessivo, perseguia a namorada para onde quer que fosse. Nem em casa a vítima se sentia segura, já que aquele surgia sem avisar e fazia-lhe esperas à porta.
Para coagir a mulher, dizia-lhe várias vezes que tinha no seu telemóvel fotografias intimas e que a qualquer momento as poderia publicar na internet.
Num dos últimos episódios de violência, a vítima foi mantida à força na casa do agressor e novamente espancada. Teve mesmo de ser assistida e transportada ao hospital.
Através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Especificas (NIAVE), a GNR teve conhecimento do caso e deteve novamente o homem. Com vários antecedentes criminais por crimes de violência doméstica, o agressor foi levado a um juiz de instrução criminal que lhe aplicou a medida de coação mais gravosa, ficando agora em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt