Suspeitos de agredir homem em Guimarães ficam em prisão preventiva
Arguidos estão indiciados do crime de homicídio agravado na forma tentada.
A família suspeita de agredir com violência um homem, em Guimarães, ouviu ser decretada a medida de coação de prisão preventiva, depois depois serem ouvidos em primeiro interrogatório judicial, indiciados do crime de homicídio na forma tentada agravado.
A detenção de quatro suspeitos de terem agredido um homem, de 48 anos, de forma violenta em Guimarães, em duas ocasiões, ocorreu durante diligências no tribunal de Família e menores, também em Guimarães. Um casal, com cerca de 40 anos e os dois filhos de 16 e 21 anos, foram presentes ao tribunal de instrução criminal de Guimarães pela suspeita do crime de homicídio na forma tentada.
Na sequência dos desacatos, também os detidos sofreram ferimentos provocados por esfaqueamento. O homem mais velho sofreu ferimentos na zona do abdômen. O mais jovem foi esfaqueado na mão e no rosto.
Segundo a família, o detido de 16 anos teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica numa mão para não perder a funcionalidade dos dedos.
Em setembro, a família desentendeu-se com a vítima junto a um quiosque, em Guimarães, por causa do registo de uma aposta do placard. Na altura, o homem sofreu ferimentos graves, assim como os agora detidos. Num segundo momento, as agressões ocorreram junto prédio onde todos habitam. Agressores e vítimas voltaram a ficar feridos por esfaqueamento.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt