Vaca à solta e abatida pela PSP em Lisboa caiu de camião

Proprietário do animal poderá ter de pagar pelos danos causados.

12 de dezembro de 2022 às 09:42
Partilhar

A vaca que percorreu a 2ª Circular ao final da tarde de sábado e acabou por ser abatida por agentes da PSP depois de ferir duas pessoas e causar danos em várias viaturas terá caído de um camião de transporte de animais.

Fonte oficial da PSP de Lisboa admitiu este domingo que “a principal suspeita é que o animal tenha caído de uma viatura durante o transporte, estando a PSP a efetuar diligências para identificar essa viatura, o que ainda não foi possível”. Se for identificado, o proprietário da vaca poderá ser responsabilizado pelos danos.

Pub

A vaca foi detetada pela primeira vez pelas 17h00 na Avenida Almirante Gago Coutinho e filmada a investir contra duas pessoas que circulavam de trotinete junto à rotunda do Relógio. Na altura começaram a ‘chover’ alertas no 112, com dezenas de condutores a relatar o trajeto do animal, travado pela PSP já no final da 2ª Circular, junto ao Colégio Militar.

Nessa altura, o animal foi cercado e investiu contra um carro-patrulha. “No intuito de fazer cessar o perigo emergente contra pessoas e viaturas, um polícia utilizou a arma de fogo para abater o animal, tendo-o concretizado”, explica a PSP. Funcionários da autarquia removeram o cadáver, que foi entregue na Casa do Animal de Lisboa.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar