Mulher de parapentista assistiu ao acidente na Serra da Arrábida
Vítima sofreu fraturas nas pernas, lesões nas costas e na face.
Um homem francês, de 69 anos, sofreu ferimentos graves na sequência de um acidente de parapente, esta quarta-feira, na encosta da Serra da Arrábida, em Setúbal.
Chegou pelas 15h20 ao local um meio aéreo da Força Aérea, helicóptero com equipa de recuperadores salvadores, para fazer o resgate por via aérea. Na rampa de lançamento estavam mais pessoas, também todos franceses.
No local estiveram cinco operacionais dos Bombeiros Sapadores de Setúbal apoiados por um veículo, uma ambulância dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra e a GNR.
A mulher do francês de 69 anos assistiu ao acidente que levou a que o marido esteja agora internado no Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
Fonte oficial da GNR disse ao CM que o casal pertence a uma escola francesa de ensino de desportos radicais, como o parapente, que se deslocou à zona de Setúbal para efetuar saltos desta modalidade numa rampa da Serra da Arrábida.
A mesma fonte explicou que o salto que levou à queda ocorrida pelas 12h50 desta quarta-feira, foi supervisionado por mais do que um professor da referida escola. Desconhecem-se para já as razões que levaram ao acidente grave. A mulher e os amigos da vítima, bem como os professores da escola a que ambos pertenciam, já prestaram declarações à GNR.
Após o resgate, feito por uma equipa de recuperadores-salvadores da Força Aérea, o francês de 69 anos foi transportado para o Hospital de Santa Maria. Recorde-se que sofreu fraturas de ambas as pernas, assim como lesões nas costas e diversos hematomas na cara.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt