Três escolas de Viseu alvo de ameaças de disparos via telefone
Alguns encarregados de educação foram de imediato buscar os alunos. Estabelecimentos de ensino estão a ser vigiados pelas autoridades.
Três escolas de Viseu foram contactadas, via telefone, na tarde desta quinta-feira, por uma pessoa que exigia que os estabelecimentos encerrassem e que se tal não acontecesse entrava e disparava sobre quem lá estivesse.
O telefonema para a Escola Básica Mestre Arnaldo Malho, em Rio de Loba, aconteceu por volta das 14h00. "A GNR foi de imediato contactada e deslocou-se ao local. A escola nunca encerrou mas está a ser vigiada pelos militares", disse ao Correio da Manhã fonte da GNR de Viseu.
Também a Escola Secundária Alves Martins e a Escola Básica Infante D. Henrique receberam o telefonema suspeito mas, nestes dois casos, é a PSP que está a investigar. Os polícias permanecem junto destes dois estabelecimentos de ensino.
Ao que o Correio da Manhã apurou o autor das três chamadas é a mesma pessoa que já terá sido identificada.
A ameaça de disparos criou apreensão junto das comunidades escolares e dos encarregados de educação que, em muitos casos, foram de imediato buscar os alunos.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt