Encontradas ossadas humanas na orla costeira de São Miguel nos Açores

Caso será alvo de averiguações por parte do Comando da Polícia Marítima de Ponta Delgada.

16 de julho de 2023 às 19:57
Partilhar

A Polícia Marítima de Ponta Delgada, nos Açores, encontrou "ossadas humanas" na orla costeira da freguesia da Relva, onde fica situado o Aeroporto João Paulo II, ilha de São Miguel, mas cuja origem é ainda desconhecida, foi este domingo anunciado.

Num comunicado enviado à agência Lusa, a Autoridade Marítima Nacional adianta que as ossadas foram descobertas por um popular no sábado à tarde, que alertou o comando local da Polícia Marítima de Ponta Delgada.

Pub

No entanto, apesar das diligências efetuadas, só foi possível encontrar este domingo as ossadas.

"Face às condições do mar e à falta de visibilidade no local, não foi possível localizar as ossadas humanas", refere o mesmo comunicado, adiantando que as buscas foram retomadas na manhã de hoje, culminando com a descoberta das ossadas humanas, que se presumem serem da mesma pessoa, junto à orla costeira.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, "o óbito foi declarado no local" pelo Delegado de Saúde de Ponta Delgada, tendo as ossadas sido depois transportadas pelos Bombeiros Voluntários de Ponta Delgada para o Instituto de Medicina Legal.

Pub

O caso será agora alvo de averiguações, por parte do Comando da Polícia Marítima de Ponta Delgada.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar