Sete pessoas ficaram presas durante várias horas na diversão 'Monster' na Feira de São Mateus
Operações de resgate demoraram quase três horas.
Sete pessoas ficaram presas, na noite desta quinta-feira, após o braço mecânico da diversão 'Monster' na Feira de São Mateus, em Viseu, ter avariado. Os bombeiros tiveram alguma dificuldade em fazer o resgate, que durou várias horas.
Ao que o CM apurou, as sete pessoas já foram resgatadas. As operações de resgate foram demoradas, uma vez que as pessoas presas na diversão tiveram de ser retiradas uma a uma, através de uma escada móvel dos bombeiros.
Não houve registo de feridos. As pessoas que ficaram presas na atração têm idades compreendidas entre os 11 e os 42 anos. Foi montado um perímetro de segurança e outros carrosséis próximos estão parados.
O alerta foi dado por volta das 21h15, numa altura em que a feira ainda não tinha aberto portas oficialmente, mas as diversões já estavam em funcionamento desde as 17h00. As pessoas ficaram suspensas a cerca de 30 metros do solo.
O protocolo de segurança e o dispositivo de resgate foram acionados.
No local estiveram nove operacionais dos Bombeiros Sapadores de Viseu e da Polícia de Segurança Pública, apoiados por cinco viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt