Casal morre afogado na Praia de Mira

Estiveram no local os bombeiros de Mira, INEM e Capitania de Aveiro.

11 de outubro de 2023 às 14:29
Partilhar

Um casal morreu afogado na praia de Mira, na quarta-feira. “Foram iludidos pelo mar raso”, disse Lurdes Neves, uma banhista que assistiu a tudo. “A mulher foi ao banho, apanhou uma onda pequena e pediu logo socorro, o marido jogou-se à água para a salvar, mas também foi arrastado”, contou a testemunha. Terão apanhado um agueiro: uma corrente forte que puxa para o mar.

Isilda Calameu, de 58 anos, e o marido, António Costa Santos, de 62, eram da Cordinhã, no concelho vizinho de Cantanhede. Iam à praia com regularidade. Ela trabalhava numa IPSS e o homem estava na reforma.

Pub

O alerta foi dado às 12h17. “Foram resgatados da água pelos bombeiros de Mira, que iniciaram manobras de reanimação até à chegada do INEM, que declarou o óbito”, explicou o comandante Conceição Dias, da Capitania de Aveiro, que coordenou o socorro com meios terrestres, motas de água e 15 operacionais.Os mesmos que, pouco depois, socorreram um holandês, de 52 anos, que perdeu o controlo do parapente “e ficou em dificuldade na água”, na praia do Poço da Cruz, mais a norte.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar