Homicida internado no hospital-prisão por agredir vizinho à machadada em Cascais

Pedro Grilo, militante de extrema-direita, já tinha sido condenado a 11 anos de prisão por matar dirigente do PSR em 1989.

14 de fevereiro de 2024 às 01:30
Partilhar

O homem detido pela PSP na semana passada por ter agredido à machadada um vizinho de 61 anos, num prédio na Parede, Cascais, é o antigo ‘skinhead’ e militante de extrema-direita Pedro Grilo, que cumpriu prisão pelo homicídio de José Carvalho, dirigente do extinto Partido Socialista Revolucionário (PSR), em 1989. A informação foi revelada no site ‘Cascais24horas’ e confirmada pelo CM

Pedro Grilo, de 52 anos, cumpriu parte da pena de 11 anos de prisão a que foi condenado - chegou a fugir da cadeia do Linhó em 1991, dando entrevistas e entregando-se quatro anos depois - e saiu em liberdade em 2003. Desde então refugiou-se num apartamento na Parede e tem aterrorizado os vizinhos com ameaças e violência.

Pub

Pelas 19h00 de 7 de fevereiro, tal como o CM noticiou, Pedro Grilo pegou num machado e atingiu um vizinho pelo menos duas vezes, refugiando-se em casa. A vítima foi assistida e transportada pelos bombeiros ao Hospital de São Francisco Xavier, em Lisboa.

Apesar da gravidade dos ferimentos, denunciou o agressor à PSP. Os agentes apreenderam, na casa de Pedro Grilo, a arma do crime ainda ensanguentada e armas de fogo. Presente a tribunal, ficou sob internamento preventivo no Hospital-Prisão de Caxias. Demonstra evidentes problemas psiquiátricos.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar