Ministério Público pede condenação de Ana Gomes por difamação a Mário Ferreira
Em causa está comentário alusivo a notícia sobre investimento na aviação privada.
A procuradora do Ministério Publico pediu na tarde desta terça-feira, no Tribunal do Bolhão, a condenação de Ana Gomes por difamação agravada ao empresário Mário Ferreira.
Em causa está um comentário alusivo a uma notícia sobre o investimento na aviação privada. Na antiga rede social Twitter - agora X - a ex-eurodeputada disse que o empresário pretendia "emular" a OMNI Aviação e Tecnologia, companhia que viu serem apreendidos 500 quilos de cocaína num avião proveniente do Brasil. Mário Ferreira considerou tratar-se de uma insinuação de tráfico de droga foi clara e avançou com o processo.
Durante as alegações finais, a defesa de Ana Gomes considerou estar em causa a liberdade de expressão ainda que "com alguns excessos".
À saída do tribunal, Ana Gomes afirmou que nunca teve intenção de imputar crime de tráfico de droga ao empresário, considerou sim ter fundamentos para crimes de branqueamento de capitais e fraude fiscal. Já o advogado de Mario Ferreira, Rui Patricio, considerou estar perante um crime de difamação agravada e destacou esperar uma condenação da ex-eurodeputada.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt