Homem absolvido de abuso da filha após três julgamentos

Menina tinha apenas quatro anos quando ocorreram os factos escritos na acusação.

06 de maio de 2024 às 01:30
Partilhar

Um homem das Caldas da Rainha foi absolvido pelo Supremo Tribunal de Justiça de abuso sexual da filha de quatro anos, de que foi acusado há sete anos. O julgamento no Tribunal de Leiria foi repetido duas vezes, sendo condenado só na última, por ordem da Relação de Coimbra.

O caso remonta a 2016 e o julgamento decorreu em 2018, sendo o arguido absolvido, o que levou o Ministério Público a recorrer para a Relação de Coimbra. Os juízes desembargadores entenderam que houve um “vício do erro notório na apreciação da prova” e determinaram “novo julgamento”, mas o Tribunal de Leiria voltou a absolver.

Pub

Segue-se novo recurso para a Relação, que decidiu dar como provados oito crimes de abuso sexual e voltou a devolver o processo a Leiria para ser definida a pena.

Em 2022, o Tribunal de Leiria condenou o arguido a cinco anos de prisão, suspensa, mas a pena foi agravada para nove anos após novo recurso para a Relação de Coimbra. O arguido recorreu para o Supremo, que apontou vícios e erros de julgamento e na apreciação de prova e fixou a decisão de absolvição.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar