José Castelo Branco já foi ouvido no Tribunal de Sintra
Socialite é suspeito da prática do crime de violência doméstica.
José Castelo Branco foi ouvido, esta quarta-feira, no Tribunal de Sintra, pelo juiz de instrução criminal, Pedro Brito. O socialite negou todas as acusações. As medidas de coação podem ser conhecidas ainda durante esta tarde. O socialite voltou para o posto da GNR de Alcabideche, onde passou a noite.
Betty Grafstein falou esta quarta-feira, em direto do hospital, por videoconferência, para dar o seu depoimento. O advogado explica que serve para memória futura.
A instabilidade do sistema Citius - que agrega as plataformas informáticas usadas nos processos judiciais - atrasou o início do interrogatório. Ao que o CM apurou, o sistema sofreu várias falhas, o que levou a constrangimentos no interrogatório, uma vez que este é gravado.
Por se tratar de um processo sério, José Castelo Branco foi aconselhado a moderar a postura excêntrica perante o juiz. O interrogatório deverá durar várias horas, pois o socialite quer dar várias explicações.
O marido da joalheira norte-americana Betty Grafstein, de 95 anos, foi detido pelas 10h00 de terça-feira por suspeitas da prática do crime de violência doméstica.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt