Professor de baixa dedica-se ao tráfico de estupefacientes em Lisboa
Usava estafetas para entregar o produto.
A PSP deteve, esta quinta-feira, em Arroios, Lisboa, um professor de 44 anos suspeito de tráfico de estupefacientes. Segundo as autoridades, o docente encontrava-se de baixa médica e usava um método diferente do que os suspeitos que se dedicam ao tráfico de estupefacientes normalmente usam. A investigação das autoridades durou dois anos e meio, até ter sido recolhida prova para cumprimento de mandados de busca domiciliária.
O professor usava estafetas de várias plataformas para fazer chegar a droga ao consumidor final, diz a PSP em comunicado. O detido usava as redes sociais para divulgar os "valores de aquisição e dessa forma salvaguardando-se, não se expondo ao risco de ser intercetado e abordado pelos Polícias".
A investigação das autoridades durou dois anos e meio, até ter sido recolhida prova para cumprimento de mandados de busca domiciliária.
O professor foi detido quando estava a sair de casa.
As autoridades apreenderam 2590 euros em notas do BCE; 1 telemóvel; 10 balanças de precisão; 1 máquina de fechar a vácuo; Diversos envelopes e caixas para posteriormente serem expedidas, com destino ao consumidor final; Diversos cartões de multibanco em nome de terceiros e do ora detido; 287 frascos em vidro, usados para acondicionar drogas liquidas; 1 frasco de 500 gramas de glutamina, tipicamente utilizado para o corte de estupefaciente; 64,58 gramas de produto indeterminado; 52 embalagens de cocaína; 661 embalagens de ecstasy; 5 embalagens de liamba.
Foi-lhe aplicada a medida de coação termo de identidade e residência.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt