Idoso agride mulher com marreta na cabeça após discussão
Vítima, de 79 anos, com mobilidade reduzida, encontra-se em estado crítico no Hospital de São José.
Uma discussão entre um casal de idosos terminou este domingo, em Almeirim, com o homem, de 82 anos, a agredir a mulher, de 79, com uma marreta na cabeça, deixando-a entre a vida e a morte. A irmã da vítima foi tentar socorrê-la e acabou empurrada pelo agressor, caindo por umas escadas. Sofreu ferimentos ligeiros e foi assistida no Hospital de Santarém. A irmã foi transportada de helicóptero para o Hospital de São José, em Lisboa, onde se encontra em estado crítico. A vítima já tinha pouca mobilidade, deslocando-se com a ajuda de um andarilho.
Após a violenta agressão, pelas 13h30, o homem deslocou-se para a garagem, onde já teria pendurado uma corda alegadamente para se suicidar, mas foi travado e detido pela GNR, sem oferecer resistência. Quem entrou na casa fala de um cenário de grande violência. “Dizem que havia muito sangue no chão”, refere uma vizinha.
O idoso deverá ser hoje sujeito a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Santarém. Por estar em causa um crime de homicídio na forma tentada, o caso está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Lisboa que este domingo recolheu vestígios na residência. As diligências vão também ajudar a esclarecer as circunstâncias em que tudo aconteceu. Entre os vizinhos, ninguém se apercebeu da discussão e ultimamente não assistiram a episódios de violência, mas há quem recorde que antigamente o arguido seria conhecido como um “marido agressivo”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt