Predador sexual ataca sete menores em zonas de praia
PJ de Leiria apanha homem de 44 anos que era investigado. Vítimas têm entre 12 e 17 anos.
Um homem de 44 anos foi detido pela Polícia Judiciária de Leiria por crimes de abuso sexual de crianças e coação sexual, agravados, envolvendo sete vítimas, menores, de ambos os sexos, na zona das Caldas da Rainha e de Torres Vedras, durante a época balnear do ano passado.
O homem não é familiar das vítimas, mas “sempre que tinha oportunidade aproximava-se dos menores e aproveitava para cometer os crimes”, revelou ao CM o diretor da PJ de Leiria, Avelino Lima, adiantando não existir uma relação entre as vítimas nem um espaço único onde os crimes ocorreram.
A investigação começou nessa altura, quando os menores, entre os 12 e os 17 anos, relataram aos familiares terem sido sujeitos a “diversos atos sexuais de relevo, por parte do suspeito”. As denúncias chegaram à PJ e foram recolhidas “provas relevantes”, que levaram à emissão de um mandado de detenção pelo Ministério Público. O homem, da região das Caldas da Rainha, foi presente ontem a juiz, que deve anunciar hoje as medidas de coação.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt