Multidão ataca estabelecimento comercial no Barreiro perto de posto da GNR
Vídeo mostra um grupo de pessoas, homens e mulheres, a arremessar diversos objetos contra a fachada do espaço.
Uma multidão atacou, pelas 12h00 deste sábado, um estabelecimento comercial na Cidade Sol, freguesia de Santo António da Charneca, Barreiro. O espaço fica localizado a cerca de 100 metros de um posto da GNR.
O CM teve acesso a um vídeo que mostra um grupo de pessoas, homens e mulheres, a arremessar diversos objetos contra a fachada de um estabelecimento comercial, que tem a porta aberta.
Fonte oficial da GNR contactada pelo CM disse ter tido conhecimento da ocorrência. "Investiga-se ainda o que esteve na origem da mesma. Não temos registo de feridos. Os danos estão ainda a ser contabilizados", explicou o mesmo responsável.
A primeira patrulha da GNR a chegar ao local já não constatou a presença de desordeiros. "Foram precisos reforços, como mais patrulhas de outros postos, e um Pelotão de Intervenção Rápida. Neste momento, 15h00, ainda se mantêm militares no local, mas em menor número", concluiu a mesma fonte da GNR.
Fonte oficial da GNR disse ao CM que não foi recebida qualquer queixa-crime contra os autores do ataque ao estabelecimento, mas que esta força de segurança irá elaborar auto de notícia para o Ministério Público, para investigação de crimes de participação em rixa e dano.
As patrulhas identificaram 3 dos intervenientes na desordem.
"Irá ser feito o reforço de vigilância na zona", concluiu a mesma fonte.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt