Pasteleiro sufocado com fita de mecânico

Homicidas vão ser julgados por um tribunal de júri. Apenas um dos detidos está em prisão preventiva.

06 de novembro de 2024 às 08:40
José Silva Foto: DR
Partilhar

Dois homens, de 40 e 42 anos, vão ser julgados por um tribunal de júri - três juízes e quatro jurados - pela prática de um crime de homicídio qualificado de um homem de 66 anos, pasteleiro e proprietário de uma fábrica de bolas de Berlim em Albufeira. O crime aconteceu em setembro de 2019, mas só em abril deste ano um dos suspeitos, de 40 anos, foi detido pela Polícia Judiciária.

José Silva estava na sua fábrica quando foi surpreendido pelos dois homens, que tinham elaborado um plano prévio para furtarem o dinheiro que encontrassem na empresa. Ao verem a vítima, os arguidos “espancaram-na na face e pescoço, após o que, com recurso a uma fita adesiva cinzenta conhecida como ‘fita de mecânico’, ataram-lhe os pés, as mãos, taparam-lhe a boca e sufocaram-na”, adianta o Ministério Público (MP). A vítima foi ainda agredida com uma faca pelo detido, de 40 anos, que se encontra atualmente em prisão preventiva.

Pub

José Silva acabou por morrer sufocado, tendo os homicidas abandonado o local com 16 mil euros e vários objetos. O inquérito é dirigido pelo MP de Albufeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar