Ama filmada a dar banho de água fria e a agredir criança na Marinha Grande
Mulher negou à CMTV estar a bater na criança.
Uma mulher que cuida de crianças em casa, na Marinha Grande, está a ser investigada pela PSP por maus-tratos, na sequência de um vídeo em que surge a dar um banho de água fria e a agredir uma menina de dois anos.
Ao CM, a ama negou quaisquer agressões, alegando que a menina fez cocó na fralda, em vez de usar o bacio, e deu-lhe um banho de água fria por ela ter bronquite asmática e a água quente agravava o seu estado de saúde. “Ela passou a mão na fralda e sujou a cara de cocó”, contou ao CM.
Quanto às alegadas bofetadas que parecem ouvir-se no vídeo, diz que era ela a bater nela própria. “Deus me livre de bater nas crianças”, frisou.
A PSP tomou medidas imediatas e na segunda-feira esteve em casa da ama, devendo as diligências prosseguirem esta terça-feira. A mulher foi questionada sobre o conteúdo do vídeo e foram averiguadas as condições da casa. A ama disse tomar conta de cinco crianças.
Dada a gravidade da denúncia, também estiveram no local elementos da câmara municipal, Segurança Social e da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt