Dominado fogo em Montalegre
Operacionais vão continuar no terreno durante a madrugada e o dia de terça-feira para prevenir reacendimentos.
O incêndio em Montalegre, no distrito de Vila Real, foi dominado pelas 22h30 desta segunda-feira, confirmaram à Lusa fontes da Proteção Civil e dos bombeiros.
O comandante dos bombeiros de Montalegre, David Teixeira, adiantou que o fogo, que sofreu esta segunda-feira à tarde uma reativação, depois de ter ficado concluído no domingo, foi dado novamente como dominado pelas 22h30.
David Teixeira referiu que os operacionais vão continuar no terreno durante a madrugada e o dia de terça-feira para prevenir reacendimentos.
O comandante dos bombeiros de Montalegre disse ainda que uma máquina de rastos está a fazer o perímetro do incêndio na Serra do Larouco "para retirar o máximo de probabilidades de poder reacender".
De acordo com o Comandante sub-regional do Alto Tâmega e Barroso da Proteção Civil, Artur Mota, não foi registado nenhum ferido e nenhum deslocado.
David Teixeira disse ainda que nenhuma habitação foi afetada pelo incêndio.
As chamas consumiram uma área de carvalhos, pinhal e mato, segundo o adjunto do comandando dos bombeiros de Montalegre, Júlio Lopes.
Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 23h20 estavam mobilizados para este fogo 189 operacionais, que contavam com o apoio de 60 viaturas.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt