Sobe para seis o número de vítimas do lar de Estremoz onde há surto de gripe A
Procuradoria-Geral da República confirmou ao CM que instaurou um inquérito e que, "até ao momento, não foram constituídos arguidos".
Subiu esta terça-feira para seis o número de mortos após um "surto de doença respiratória, no contexto do qual foi identificado laboratorialmente infeção por vírus Influenza A”, no Lar de Veiros, no concelho de Estremoz.
Segundo a Unidade Local de Saúde do Alentejo Central (ULSAC), dos três utentes que se encontravam ainda internados no Hospital de Évora, um deles permanece internado, outro teve alta hospitalar e o último morreu na noite de 28 de setembro, com infeção de gripe A confirmada. Até ao momento apenas dois dos óbitos tinham sido confirmados como sendo por gripe A.
As duas primeiras mortes ocorreram no lar, entre domingo e terça-feira, mas nenhum destes casos “apresenta confirmação laboratorial de infeção por vírus Influenza A, pelo que, nesta fase, não é possível estabelecer uma relação entre os óbitos e o agente identificado”, divulgou a unidade local de saúde.
O caso já está nas mãos da justiça. A Procuradoria-Geral da República confirmou ao CM que instaurou um inquérito e que, “até ao momento, não foram constituídos arguidos”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt