Três mil mulheres procuram parceira
Maioria dos utilizadores são homens comprometidos.
Mais de 68 500 portugueses inscritos no Ashley Madison são homens comprometidos e procuram relacionamentos com mulheres. No sexo feminino, os números são mais discretos: 4443 portuguesas casadas ou comprometidas procuram homens para experiências sexuais.
Mas não é só a procura de um caso extraconjugal que leva os portugueses a inscreverem-se no site de encontros. Há também 49 958 solteiros e 4497 solteiras à procura de uma aventura. No nosso País, há também quem use o site Ashley Madison para encontros ou relações homossexuais: das 11 940 mulheres inscritas três mil procuram outras mulheres para relações sexuais.
No entanto, segundo a interpretação do sociólogo Bruno Inglês nem tudo o que parece é. "Muitas das vezes nestes casos em que vemos mulheres à procura de mulheres o que na realidade acontece é que são homens à procura de mulheres com a conivência da companheira à procura de outra mulher para experiências de sexo com duas mulheres", finalizou o sociólogo.
No sexo oposto, no site Ashley Madison 2979 homens portugueses procuram homens para encontros sexuais.
Em Portugal, a maior parte dos utilizadores do site – quase 60 mil – têm entre 31 e 40 anos, seguindo-se utilizadores com idades entre os 21 e os 30 anos, num total de 30 mil. Mais de 2500 subscritores têm mais de 60 anos. Com menos de 20 anos, há 5 mil portugueses inscritos no site.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt