44 infrações por campismo ilegal no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina

GNR alerta que o campismo e o caravanismo selvagem “é um problema identificado que constitui um fator de destruição de habitats".

10 de março de 2022 às 09:05
fiscalização, campismo ilegal Foto: direitos reservados
Campistas, arque Natural do Sudoeste Alentejano, infrações, gnr, fiscalização Foto: fotos: direitos reservados

1/2

Partilhar

A GNR, através do Destacamento Territorial de Portimão, detetou 44 infrações durante uma ação de fiscalização desenvolvida no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, no concelho de Vila do Bispo. Cinco das irregularidades dizem respeito a campismo e caravanismo selvagem por infração ao Plano de Ordenamento do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e 39 por proibição de aparcamento e pernoita fora de local autorizado ao abrigo do Código da Estrada.

A GNR alerta que o campismo e o caravanismo selvagem “é um problema identificado que constitui um fator de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representar uma ocupação excessiva de espaços públicos, zonas costeiras e áreas classificadas por autocaravanas e similares, com consequências negativas na paisagem, no ambiente, no ordenamento do território e na saúde pública”.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar