47 viaturas danificadas na Graça em Lisboa. Quatro suspeitos identificados
Crimes aconteceram na madrugada deste domingo.
Quatro imigrantes, nepaleses, danificaram 47 veículos estacionados na zona da Graça, em Lisboa, na madrugada de domingo. O estrago só não foi maior porque um agente da PSP de folga se apercebeu da atuação dos vândalos e acionou reforços para o local. Os quatro suspeitos ainda tentaram fugir, mas foram intercetados. Ainda assim, por apenas estar em causa um crime de dano, foram apenas identificados e deixados em liberdade.
Faltavam poucos minutos para as 05h00 quando moradores da Rua da Senhora do Monte começaram a ouvir “música alta” e o som de vidros a partir. Da janela, perceberam que se tratava de um grupo de quatro homens que subia a rua enquanto danificava os carros estacionados com um pau e pontapés.
O comportamento do grupo também chamou a atenção do agente que vive na zona, mas que estava de folga. Segundo o CM apurou, ao mesmo tempo que alertava os colegas da esquadra mais próxima, seguiu os quatro homens e chamou-os à atenção. O grupo seguiu na direção do Miradouro da Graça enquanto danificava mais carros, mas foi aí travado por patrulhas que, entretanto, chegaram ao local.
Foram levados para a esquadra, mas como o crime de dano não prevê a prisão preventiva, os polícias foram obrigados a libertar os quatro suspeitos. O processo foi remetido ao Ministério Público.
Espelhos e vidros são alvo
As viaturas vandalizadas na zona da Graça durante a madrugada de domingo sofreram danos sobretudo nos espelhos laterais e em alguns vidros. Por explicar ficou o motivo do grupo para estes atos de vandalismo.
Tumultos detido por roubo
Um jovem de 19 anos que atacou a esquadra de São Brás, na Amadora, com ‘cocktails molotov’ após a morte de Odair Moniz foi detido por roubo quando foi à mesma esquadra no âmbito de outro processo. Ficou em prisão preventiva.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt