99,4% dos utentes satisfeitos com serviço do INEM
Serviço de Emergência Médica recebeu 257 reclamações em 2023.
99,4% dos utentes revelaram estar satisfeitos com o Serviço de Emergência Médica, em 2023. Este é o resultado de um questionário de satisfação realizado a 1184 utentes, selecionados de forma aleatória.
O questionário refere ainda que destes 99,4%, 37,3% referiu que o seu grau de satisfação com o INEM era excelente, seguindo-se 60,1% que se mostraram muito satisfeitos e ainda 2% que disseram estar apenas satisfeitos. Estes dados referem-se ao atendimento telefónico, atuação das equipas de socorro e transporte até à Unidade de Saúde, explica o INEM em comunicado.
Quanto ao atendimento telefónico realizado nos CODU, 98,4% disse estar satisfeito com o tempo de espera.
Já em relação ao tempo que as equipas de socorro demoraram a chegar ao local, a maioria dos inquiridos (66,1%) referiu estar muito satisfeita.
"Esta elevada taxa de satisfação é reflexo da dedicação, da competência e do empenho de todos os operacionais do INEM no trabalho diário de prestação de cuidados de emergência médica pré-hospitalares a todos os cidadãos que deles necessitam", refere o INEM.
O Serviço de Emergência Médica refere ainda que em 2023 recebeu 257 reclamações, sendo que atendeu mais de 1 milhão e 500 mil chamadas de emergência e acionou mais de 1 milhão e 400 mil meios.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt